ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM PERÍCIAS
A Work Safely fornece assessoria total a sua empresa durante as reclamatórias trabalhistas. Possuímos equipamentos de última geração e profissionais qualificados que, em conjunto com o departamento jurídico de sua empresa, criarão a melhor estratégia de defesa para cada caso.
Nossa metodologia de trabalho é composta por 8 etapas:
Etapa 1: Análise do processo
Consiste no estudo da petição inicial do caso para averiguar o tipo de perícia que está sendo solicitada pelo reclamante, quais são suas atividades e suas alegações de insalubridade e/ou periculosidade.
Etapa 2: Visita a Empresa
Consiste em fazer um diagnóstico inicial do caso. Neste momento, vamos até a empresa e coletamos todos os dados necessários para montarmos nosso relatório preliminar do caso. Nesta etapa serão solicitados, à empresa, todos os documentos pertinentes e que possam ser requeridos pelo perito.
Etapa 3: Elaboração do relatório preliminar sobre o caso
Neste relatório os dados serão analisados e diagnosticados todos os possíveis enquadramentos, tanto de insalubridade quanto de periculosidade. Este relatório inicial é uma ferramenta poderosa para o jurídico da empresa decidir a melhor estratégia de defesa. Está ferramenta é exclusiva da Work Safely e, inclusive, permite que sejam elaborados documentos necessários à defesa da empresa antes da realização da perícia.A existência de soluções para eliminar o pagamento da insalubridade ou periculosidade será apresentada neste relatório.
Etapa 4: Elaboração dos quesitos
A Work Safely elaborará os quesitos pertinentes ao caso e, principalmente, que evidenciem os pontos fortes da empresa e ajudem o perito a não esquecer de questões necessárias para o enquadramento.
Etapa 5: Acompanhamento da perícia como assistente técnico da empresa
Um Engenheiro de Segurança do Trabalho será enviado pela Work Safely para verificar se o trabalho do perito ligado ao judiciário foi feito corretamente. Além disso, nosso profissional irá demonstrar, nesta ocasião, o máximo de evidências de uma boa gestão em segurança do trabalho.
Etapa 6: Elaboração de laudo técnico (está etapa é feita apenas nos casos em que o laudo apresente vantagem para a empresa).
A Work Safely, após analisar o caso e constatar que a empresa realmente não necessitava pagar os adicionais solicitados, elaborará um laudo técnico bem embasado, para que os representantes do poder judiciário tenham, em mãos, um segundo ponto de vista do caso. Como este laudo é entregue no mesmo prazo do laudo do perito oficial é possível que se tenha conclusões semelhantes ou contraditórias. Caberá ao juiz responsável pelo caso decidir qual laudo será seguido. Há uma tendência de seguir o laudo do perito nomeado pelo juiz, porém, muitas vezes, quando o laudo do assistente técnico está muito mais embasado do que o do perito oficial, o juiz pode mudar seu julgamento.
Etapa 7: Análise do laudo técnico oficial
Após a entrega do laudo do perito designado pelo Juiz, a Work Safely analisará o documento apresentando observações de concordância ou discordância em relação aos enquadramentos apontados pelo perito.
Etapa 8: Elaboração de quesitos suplementares e/ou impugnação do laudo técnico
Existindo falhas técnicas passíveis de impugnação, providenciaremos o documento com embasamento técnico para esta finalidade. No caso de haver pontos que não ficaram claros no laudo e que possam favorecer a versão da empresa, serão elaborados quesitos suplementares.
Solicite um orçamento agora!